Como é feita a entrega?
A entrega será realizada no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou
modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido. O prazo compreenderá a
soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do
pagamento, prazo de disponibilidade e postagem. Ao cliente é dada a oportunidade, enquanto o produto
não for enviado, de alterar o modo de envio da encomenda ou configuração dos itens; após a postagem,
o acréscimo do custo do transporte poderá ser cobrado do cliente, além de ter alterado o prazo de
entrega indicado pela Transportadora. Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte
o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a IluminaMundo faça o envio de nova
mercadoria, a partir da confirmação do extravio pela transportadora. Em caso de atraso na entrega do
pedido o cliente deverá informar a IluminaMundo para verificar o atraso, para que a empresa possa tomar
as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema. A IluminaMundo não é
responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais
e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais.
Como Solicitar um Orçamento
Para solicitar um orçamento basta você entrar em contato via WhatsApp 48- 99642-7910 ou enviar um e-mail para contato@iluminamundo.com nossa equipe de especialistas irá lhe retornar para preparar uma proposta personalizada para você.
Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento.
A Garantia não abrange:
1. Produtos não adquiridos no site da IluminaMundo
2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação montagem;
3. Tentativa de dimerização de produtos não dimerizáveis;
4. Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;
5. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
6. Uso inadequado, imprudente ou negligente;
7. Má instalação elétrica;
8. Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
9. Oxidação devido a regiões com maresia em produtos que não são declaradamente inoxidáveis;
Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para contato@iluminamundo.com com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.
O que fazer ao receber o seu pedido.
Assim que o seu pedido for recebido, deverá examinar o produto imediatamente após a entrega. A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada. Caso você identifique qualquer avaria ou inconformidade recuse imediatamente a carga ou faça uma ressalva no verso da nota fiscal. Caso contrário infelizmente a loja não poderá
receber o produto nem indenizar no caso de recebimento sem ressalva. Ao receber sem ressalva você ou a pessoa por você autorizada a receber atesta que o produto está em perfeitas condições. Caso você constate algum problema que não seja um dano aparente, acione a garantia dentro dos 90 dias que iremos lhe atender.
Condições de Prazos, Disponibilidade e Entrega
Todos os nossos produtos possuem a informação de disponibilidade no anúncio do produto, este é o
prazo que a loja leva para dispor do item para faturamento/embalo/envio. Após a confirmação do
pagamento o setor de faturamento/separação irá analisar a disponibilidade de cada item e caso algum
item necessite de fabricação/encomenda o mesmo será solicitado para ser enviado no prazo informado
no item na página de anuncio do produto. Caso o pedido possua diversos produtos o prazo mais longo
deve ser considerado como a data prevista para envio. As disponibilidades são calculadas em dias
corridos. No caso de atraso do fornecedor a equipe de pós-venda entrará em contato com o cliente para
propor um novo prazo ou substituição do item comprado. Apenas após a postagem é que correrá o prazo
do envio informado pelo cálculo do frete. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são
estabelecidos no ato da compra e deverão ser conferidos com atenção pelo cliente antes de acionar o
botão “Finalizar pedido”. O pedido será incluído em produção ou postado para o frete após a confirmação
do pagamento no prazo de preparação indicada. A IluminaMundo reserva-se no direito de requerer prévia
autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários
para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes
ocorridas. Na compra através de boleto bancário, não havendo a compensação do pagamento na conta
bancária da IluminaMundo a mercadoria não será enviada.
Transporte
O transporte dos pedidos inicia após a nota fiscal ser emitida e a mercadoria ser embalada e coletada. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente. Em caso de grandes eventos e datas festivas como Black Friday, Natal, Ano Novo, Greves, Lockdowns etc., os prazos de entrega poderão sofrer
alterações devido à grande demanda de postagens. Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto: Produto com defeito informado dentro do prazo de garantia legal de 90 dias. Produto avariado no transporte desde de que devidamente ressalvado. Exercício do direito de arrependimento. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais. A IluminaMundo não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente. Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede da IluminaMundo por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.